15 janeiro, 2012

À Joanne Rowling




Essa mulher, além de mudar minha vida em um milhão de sentidos, sem dúvidas me ensinou valores inestimáveis.
Amizade, amor, inveja, ódio, preconceitos, ignorância, subestimação, autoafirmação, lealdade, rancor, medo, fraqueza, coragem, e novamente o amor.
Porque não foi só um tipo de amor, foram todos os tipos de amor. Amor pelos pais, amor pelos filhos, amor de amigo, amor pelo poder, amor por um homem/mulher... Mas principalmente o amor verdadeiro.
Nenhum homem, na ficção ou na 'vida real' jamais amou como Severo Snape.
E mais do que minha mãe, mais do que meu pai, mais do que qualquer professor/a que eu tive em 18 anos. Ninguém me ensinou tanto quanto Joanne K. Rowling.
E não só a mim, mas a todos que algum dia abriram um livro de Harry Potter. Todos aprendem algo.
E a cada vez que eu releio, um novo ensinamento aparece, uma nova face dos fatos surge e uma lição é aprendida.
É mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário