21 fevereiro, 2011


Talvez neste exato momento você esteja se perguntando: O que são zonzóbulos?
Pois, bem, eu explico a vocês, caros trouxas.

Zonzóbulos são bichinhos invisíveis que entram pelo ouvido das pessoas e se alojam em seus cérebros, embaralhando seus pensamentos e suas idéias. Eles causam distração, pequenas alucinações e, provavelmente, loucura posterior – visto que Luna Lovegood não é o exemplo de normalidade. É necessário usar um óculos especial para se conseguir enxergar os zonzóbulos.

É obvio que esses bichinhos são totalmente fictícios – Relacionados a série Harry Potter – mas foi o mais perto da explicação de “como funciona a minha mente” que eu consegui chegar. Tenho a nítida impressão de estar sempre sendo sondada por Zonzóbulos. Nem eu mesma consigo entender algumas atitudes que tenho – como criar um blog – e pensamentos idiotas que vivem surgindo.
O funcionamento da mente é a grande questão, a grande dúvida, pra maior parte das pessoas, inclusive pra mim.
Temos o dom de acreditar em – quase – tudo o que nos dizem, falar o que pensamos, não pensarmos nas conseqüências, não admitirmos nossos erros, não perdoar o outro, e o pior, repetirmos tudo, formando um circulo vicioso.
Temos a capacidade de pensar e por isso acabamos não pensando; não medindo as conseqüências que virão e sempre nos F...errando. O que talvez nunca tenhamos parado pra pensar é que até pra não pensar é necessário um momento de reflexão. É quase impossível deixar sua mente totalmente limpa de pensamentos, de idéias, de dúvidas; só precisamos aprender como usar tudo isso a nosso favor.
E é através desse blog que vou tentar mostrar isso pra vocês. Coisas engraçadas, tristes, curiosas, interessantes, e é claro, fúteis. Porque a futilidade é a alma do negócio. Todos temos nosso momento de futilidade – eu tenho vários por dia –q –, e mesmo que tentemos fingir que o que fazemos é útil pra alguém, sabemos que no fundo não é. É, eu sei que não é!

Pois bem, acho que agora já dá pra imaginar as várias besteiras que vocês vão – ou não – ler aqui.
Digam o que pensam sobre o que escrevi, sobre os pensamentos, sobre o que querem ver nas próximas postagens... Apenas expressem suas opiniões e idéias, mas pensem bem antes de fazê-lo, pois “As palavras são como abelhas: Tem mel e ferrão.”.

Sejam todos bem-vindos!
Pontas.

6 comentários:

  1. Amei esse primeiro post!!!!
    Concordo plenamente sobre as "futilidades". Todos nós temos momentos de futilidades e que no fundo sabemos que nada servirão em nossas vidas [é... Helena, Tim e Depp no fundo é uma futilidade. Umdoce futilidade, mas eh. Até HP eh uma futilidade. Mas fazer o eu?! Fã é fã!!!]
    Obs.: Zonzóbulos existem, sim!!!
    :)
    Moony

    ResponderExcluir
  2. Ih marota, vc quer conversar sobre o funcionamento da mente ?? Então vamos todas puxar uma cadeira e um prato de miojo pq a conversa seria longa...ou não ne,a afinal com Bruno, lobinho e Rup o assunto tem a tendencia a pender para...er....deixa para la, não é mesmo ? XD

    Bem eu acredito que nada do que fazemos na vida seja inútil, é apenas uma forma que temos de ampliar nosso conhecimento, encontrar uma forma de nos distrairmos desse mundo que nos cerca. E se essa "futilidade" que nos une è Harry Potter então foi a melhor coisa que já fizeram por uma amizade como a nossa !!!!!

    E parabéns pelo blog SIS !!!! adorei !!!! boa sorte ai para vc \o

    Bjs Padfoot

    ResponderExcluir
  3. Minha cabeça esta cheia de zonzobulos nesse exato momento -Q OAKSOAKSOAKS

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um DEPÓSITO DE ZONZÓBULOS ambulante!!!
    UASHUAHSUAAHSUAUSH
    Muito bom Gii...
    Adorei o blog!!!

    ResponderExcluir
  5. No seu perfil faltou a descrição

    "sou fissurada por ruivos, e um em especial R..."

    enfim eh melhor deixar baixo!!
    rsrsrsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. nossa, amei o primeiro post *-*
    e tenho certeza que os que virao, terao muita besteira, haha afinal é a Gi que escreve ele, certo?
    irei acompanhar aqui todos os post *----* uma leitora fiel voce já tem \o

    ResponderExcluir