20 agosto, 2011

VIRTUALMENTE FALANDO

Enquanto uma enorme parcela da população teme qualquer tipo de aproximação com pessoas desconhecidas pela internet, jovens internautas vêm quebrando o paradigma de que amizade virtual não existe.

Unidas pela paixão por determinadas histórias, centenas de pessoas se encontram online para discutir, escrever suas teorias, cenas desejadas e continuações, principalmente quando se trata de sagas.

Em um endereço virtual comum, internautas de cantos opostos do país conversam, conhecem novas culturas, ou encontram outros da mesma cidade, que poderiam jamais se conhecer pelos meios convencionais. Webcam, redes sociais, blogs e emails são utilizados, e essas pessoas se mantêm sempre em contato.

No processo de desenvolvimento de cada história, que geralmente ocorre por capítulos como uma novela, os círculos de amizade se formam, baseados em afinidades e outras características em comum. As pessoas mais próximas tendem, então, a se encontrar pessoalmente. Logo, o grupo inteiro se esforça para conhecer ao menos um, e a partir daí estão, definitivamente, uns nas vidas dos outros.

Essa amizade baseada apenas em sentimento é pura, sem interesses e preconceitos. É fortalecida em conversas, desabafos e conselhos, tornando-se tão forte que nem a distancia abala, pois a base fundamental é a confiança e a compreensão, e não é preciso estar próximo para estar junto, e sim do lado de dentro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário