"Podemos encontrar a felicidade até nas horas mais sombrias se lembrarmos de acender a luz"
E começa o fim.
Não o fim real, não para nós, mas o fim simbólico. Para nós, tudo estará cada vez mais vivo no coração e na mente. O fim de uma série que há muito nos faz sonhar, sofrer, refletir. Graças a esta, conhecemos pessoas importantes, vivemos histórias inacreditáveis, aprendemos coisas fantásticas e descobrimos um mundo só nosso; um mundo onde somente os bons podem penetrar, somente os corajosos podem lutar e somente os fortes podem vencer. Aprendemos o verdadeiro significado do amor, da amizade e da lealdade. Nós rimos, choramos, gritamos, xingamos, tivemos medo e apreensão, vibramos e sofremos.
Mas hoje nosso riso é diferente, é de satisfação; o choro é diferente, é de saudade; o grito é diferente, é de dor; os xingamentos são outros, xingamos o relógio por andar tão rápido e tão devagar ao mesmo tempo; até o medo é outro: Medo do que virá depois do fim. Sofrer? Claro que sim, um eterno sofrimento por um fim tão rápido.
Essa é a pergunta que muita gente tem se feito: E depois?
Depois continuaremos nossas vidas, todos nós, querendo ou não. Depois continuaremos escrevendo fanfics, a melhor forma de aliviar a saudade. Depois continuaremos a rever os filmes, mas sabendo que não há mais pelo que esperar. Depois continuaremos a sofrer de saudade, até que um dia nos esqueceremos de lembrar disso... Ou não.
Daqui em diante tudo é uma grande incógnita. Talvez olhemos para trás e iremos rir de tudo isso, de todas as crises, todas as brincadeiras e todas as choradeiras. Quem sabe não nos camemos de idiotas por sofrer tanto por algo que “Não existe”? Mas talvez iremos chorar, rir e gritar tudo de novo, como se nem um segundo tivesse passado. Mas de uma coisa podemos ter certeza: Harry Potter será eterno no coração e na mente de quem crê, no coração e na mente de todos nós ‘Pseudo-bruxos’.
“A Magia só irá acabar depois que o ultimo coração Potteriano parar de bater, depois que a ultima alma Potteriana deixar de existir.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário